fbpx

Felipe Sholl

Biografia

Felipe Sholl é um cineasta e roteirista brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 1982. É formado em Jornalismo pela UERJ, tendo estudado também roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

Teve seu primeiro roteiro de longa-metragem, Ao lado, selecionado para o Laboratório Sesc Rio (ex-Sundance) de Roteiros para Cinema, para o Talent Project Market do Festival de Berlim e para a 23ª Residência da Cinéfondation, do Festival de Cannes, programa em que os participantes são convidados a morar em Paris enquanto desenvolvem o roteiro de seu primeiro ou segundo longa de ficção.

Seu primeiro curta-metragem, (2007), escrito e dirigido por ele, recebeu o Teddy Awards, prêmio para produções de temática homossexual concedido pelo Festival de Berlim. Participou como roteirista dos filmes como O fim e os meios, de Murilo Salles; Ferrugem, de Sandra Kogut; Histórias que só existem quando lembradas (2011), de Julia Murat, selecionado para o Festival de Veneza de 2011; e Hoje (2011), de Tata Amaral, agraciado com o prêmio de melhor roteiro, que escreveu com a parceria de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2016 :: Fala Comigo
2011 :: Gisela
2007 ::

:: Filmografia como Roteirista ::

2019 :: M8 – Quando a Morte Socorre a Vida
201 :: Ferrugem
2016 :: Fala Comigo
2015 :: Campo Grande (corot.: Sandra Kogut e Monica Almeida)
2014 :: O fim e os meios
2011 :: Gisela
2011 :: Histórias que só existem quando lembradas
2011 :: Hoje (corot. Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald)
20 :: Ao lado
2007 ::

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Felipe Sholl. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/felipe-sholl/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Felipe Sholl

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.