fbpx

Fernanda Paes Leme

Biografia

Fernanda Miranda Paes Leme de Abreu é uma atriz brasileira, nascida em São Paulo no dia 04 de junho de 1983.

Fernanda Paes Leme, filha do narrador e comentarista esportivo Álvaro José da Rede Bandeirantes, iniciou sua carreira ainda criança com participações em campanhas publicitárias. Entretanto, seria revelada somente no seriado Sandy & Junior, da Rede Globo, em que fez seu primeiro trabalho como atriz profissional. Interpretou Paty, uma adolescente mimada, personagem que fez durante quatro anos.

Finalizando esta série, participou do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, da novela “Agora É Que São Elas”, e da minisérie “Um Só Coração”, todos exibido pela mesma emissora.

Seria apenas na novela “América” de 2005, que Fernanda conseguiria se destacar mais; atuando logo depois na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” e na novela “Desejo Proibido”. Também em 2007, estreou no cinema, com o longa metragem O Homem Que Desafiou o Diabo.

Em 2009, Fernanda participou da novela “Paraíso”. A atriz, logo depois, conseguiu o papel de Dona Flor, no espetáculo teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos, substituindo Carol Castro.

Bibliografia

Links de Referência

Internet:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernanda_Paes_Leme

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Fernanda Paes Leme

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.