fbpx

Fernanda Riscalli

Biografia

Maria Fernanda Riscali de Lima Moraes, em arte mais conhecido como Fernanda Riscalli, é uma diretora de fotografia brasileira nascida em São Paulo (SP) em 22 de novembro de 1969. Graduou-se em Administração Pública pela FGV, em 1993, e em Cinema pela Universidade de São Paulo, em 1994.

Assistente de câmera por onze anos, Fernanda Riscalli trabalhou com profissionais consagrados como Affonso Beato, José Roberto Eliezer, etc.

Em 1996, dirige e fotografa seu primeiro filme, o curta Manual Cinematográfico dos Seios Para Educação de Crianças e Adultos, e trabalha como auxiliar de câmera em vários longas como Felicidade é (1995), Olhos de Vampa (1996), Latitude Zero (1999) e Nina (2004).

A partir de 2005, iniciou carreira de diretora de fotografia e nesse sentido, em 2007, assinou a fotografia de seu primeiro longa, Nome Próprio, de Murilo Salles. Tem atuação constante também no cinema publicitário.

Filmografia

2010 :: Nelson Leimer
2010 :: Yohan
2009 :: Daan, Daan
2007 :: Nome Próprio (cofot. Murilo Salles)
1996 :: Manual Cinematográfico dos Seios Para Educação de Crianças e Adultos (CM) (dir., fot.)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.