fbpx

Fernanda Vasconcellos

Biografia

Fernanda de Vasconcellos Galvez, em arte conhecida como Fernanda Vasconcellos, é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 14 de setembro de 1984.

Começou a carreira em 1998 no SBT, como assistente de palco do programa Fantasia, na época apresentado por Carla Perez, passando a dançar também nos shows infantis da apresentadora. Após o fim do programa, em agosto de 1999, passou a ser assistente de palco e bailarina do Domingo Legal, onde ficou por quase cinco anos.

Em 2005, passou nos testes da Rede Globo para a décima segunda temporada de Malhação, na qual interpretou a protagonista Betina era o terceiro vértice de um tumultuado triângulo amoroso que incluía os personagens de Thiago Rodrigues e Joana Balaguer.

Em 2006, estreou no horário nobre como a co-protagonista de Páginas da Vida, Nanda, uma moça largada grávida na Holanda pelo namorado e que, ao voltar ao Brasil, acaba morrendo após o parto, permanecendo até o fim da trama como o espirito da mesma que tentava proteger os filhos da avó maquiavélica, interpretada por Lília Cabral. Pelo personagem venceu o Melhores do Ano como revelação.

Em 2007, participou do talent show Dança dos Famosos e protagonizou a telenovela de época Desejo Proibido. Em 2010, interpretou Nelinha, protagonista de Tempos Modernos, fazendo par romântico pela terceira vez com Thiago Rodrigues. Em 2011, interpretou Ana Fonseca, protagonista da novela A Vida da Gente, pelo qual foi indicada ao Prêmio Contigo! de TV. Em 2013, interpretou a co-protagonista Malu em Sangue Bom, que disputava com sua venenosa irmã adotiva o interesse do protagonista masculino.

Em 2016, interpretou pela primeira vez uma antagonista, a ardilosa advogada Bruna Vidal, em Haja Coração. Em 2018, integrou o elenco da segunda temporada de 3%, da Netflix, na qual interpretou Laís, a conflituosa fundadora da ilha em que se passava a série.

Entre 2018 e 2019, estreou os filmes Eu sou Brasileiro, Rarefeito, Volume Morto e Boca de Ouro, além de dublar a animação Klaus.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2020 :: A Cisterna …. Lorena Ribeiro
2019 :: Volume Morto …. Thamara
2019 :: Boca de Ouro …. Maria Luisa
2019 :: Eu sou Brasileiro …. Lu
2018 :: Rarefeito (CM) …. Alice
2017 :: #Feique (CM) …. Cláudia
2015 :: Se a vida começasse agora (Em Finalização/Inacabado)
2015 :: Pequeno Dicionário Amoroso 2 …. Alice
2013 :: A Ceia (CM) …. Gabriela

:: Filmografia como Dubladora ::

2019 :: Klaus …. Alva
2006 :: Eragon …. Saphira

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Fernanda Vasconcellos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/fernanda-vasconcellos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Fernanda Vasconcellos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.