fbpx

Fernando Caruso

Fernando de Oliveira Caruso, em arte mais conhecido como Fernando Caruso é um ator, humorista, diretor, músico e autor de teatro brasileiro nascido no Rio de Janeiro no dia 24 de março de 1981.

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio em 2003, desde cedo se dedicou a área artística. Fez cursos como assistente de direção no Teatro O Tablado, curso de improvisação, curso de vídeo e ciclo de leitura. É filho do cartunista Chico Caruso.

Em seu currículo constam mais de 15 peças. É um dos criadores e participantes do espetáculo de improvisação Z.É. Zenas Emprovisadas, fenômeno de público no Rio de Janeiro. Em 2004, conquistou dois Prêmio Shell de Teatro: um por seu trabalho em Z.É. – Zenas Emprovisadas e outro pelo texto e atuação na esquete Dois Fantasmas. É também um dos quatro integrantes do Comédia em Pé, espetáculo de comédia stand-up do Rio de Janeiro.

Em televisão atuou nos especiais Correndo Atrás e Brava Gente, da TV Globo. Também participou dos programas Zorra Total e Os Normais, além das telenovelas O Clone e Malhação. É o apresentador do programa do Multishow De Cara Limpa e também escreve e estrela o programa de humor Estranhamente, que retrata esquetes de humor baseados em diferentes situações, sejam elas reais ou surreais.

Em 2012, apresentou-se em Portugal.

Participa do podcast Podcrastinadores, onde comenta sobre filmes e séries de TV na internet.

Filmografia

2021 :: Nas Ondas da Fé
2020 :: Não vamos pagar nada
2015 :: Doidas e Santas
2015 :: Vai que rola – O Filme …. Wilson
2013 :: Odeio o Dia dos Namorados …. Fred
2011 :: Cilada.com …. Comediante
2006 :: Irma Vap – O Retorno …. Henrique D’Ávila
2009 :: Rua dos Bobos …. Pedreiro

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Fernando Caruso. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/fernando-caruso/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Fernando Caruso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.