fbpx

Festival de Cinema de Ribeirão Pires – Um Novo Olhar

A partir do dia 21 de março de 2010 teve início as atividades do 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”. A primeira etapa do projeto compreende a Mostra Popular de Filmes e as oficinas.

A segunda fase foi a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, que reunirá 160 peças que serão exibidas entre os dias 3 e 7 de maio. Durante essa semana a cidade de Ribeirão Pires respirou cinema.

Criado e organizado pela produtora Super-Câmera, o 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar” tem direção-geral de Emerson Muzeli, diretor de programas da TV Globo. Muzeli também já dirigiu projetos nas redes Record, SBT, ESPN BRASIL, Rede TV e TVE. “A ideia é injetar a cultura do cinema na população. Além disso, queremos tornar a região um centro de produções cinematográficas”, completa Muzeli.

O evento também contemplou a Mostra “Escola Vai ao Cinema”, que acontece de 22 de março a 1º de abril, e é voltada para crianças de instituições públicas entre 7 e 14 anos. O 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”’ teve o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultura do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, também, é grande apoiadora do projeto, já que viabilizou locais públicos para que o Festival acontecesse. Segundo Marcelo Menato, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo “A cidade de Ribeirão Pires está despontando como pólo turístico e cultural, iniciamos essa jornada com o Festival do Chocolate e agora estamos nos preparando para o Festival de Cinema”.

Mostra Popular de Filmes
Para atrair o público em geral, o 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar” preparou uma mostra popular. Para isso, foram selecionados alguns longas-metragens que serão exibidos gratuitamente no Paço Municipal da Cidade, durante todos os domingos que antecedem a Mostra Competitiva, e no Teatro Euclides Menato, nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29 de março. Toda apresentação contou com a presença de um dos envolvidos na produção do filme exibido. Na abertura da Mostra (21/3), o ator Carlos Vereza prestigiou o evento.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.