fbpx

Festival do Rio 2019

Evento

A Mostra Première Brasil apresenta a multiplicidade da produção audiovisual brasileira recente. Longas e curtas entre ficções e documentários, estão distribuídos nas categorias Competitiva, Hors Concours, Retratos e Novos Rumos.

A mostra competitiva Novos Rumos, que a cada ano conquista o público e se consolida como o espaço de diversas linguagens cinematográficas e novos diretores, vai exibir longas e curtas em sua seleção. A Mostra Retratos vai apresentar longas, com recortes que registram de maneira singular personalidades e temas/assuntos relevantes na história do país.

Os filmes das mostras competitivas concorrem ao Troféu Redentor, eleito por voto popular (melhores longa-metragem e curta-metragem) e pelo júri oficial, composto por expoentes da cinematografia nacional e internacional. Este ano, o Festival do Rio também conta mais uma vez com o Prêmio Petrobras de Cinema, oferecido pela empresa para a distribuição comercial do melhor filme de ficção da competição da Première Brasil, e melhor filme da mostra Première Brasil Novos Rumos, escolhidos pelos júris oficiais.

Selecionados

:: Premiére Brasil ::

:: Premiére Brasil – Fronteiras ::

2019 :: A nossa bandeira jamais será vermelha

:: Competitiva ::

:: Hors Concours ::

:: Retratos ::

:: Novos Rumos ::

Bibliografia

Internet:

FESTIVAL DO RIO. Disponível no endereço: http://www.festivaldorio.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Festival do Rio 2019

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.