fbpx

Filme ‘O Palhaço’ é selecionado pelo Ministério da Cultura para concorrer à vaga no Oscar 2013

Notícia

O filme O Palhaço, do ator e diretor Selton Mello, representará o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro da 85ª edição do Academy Awards of Motion Pictures, o Oscar. O Palhaço foi selecionado em uma lista com outros 15 candidatos.

A escolha foi feita por uma Comissão Especial de Seleção do Ministério da Cultura em reunião realizada no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A comissão é composta pela secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana, e os cineastas Ana Luiza Azevedo, Andre Sturm, Carlos Eduardo Rodrigues, Flávio Tambellini, e Lauro Escorel, além dos críticos José Geraldo Couto e George Torquato Firmeza.

O Brasil já concorreu quatro vezes ao Oscar de filme estrangeiro, com O Pagador de Promessas em 1963, O Quatrilho em 1996, O Que É Isso Companheiro em 1998 e Central do Brasil em 1999. Cidade de Deus concorreu a quatro estatuetas em 2004, incluindo melhor diretor para Fernando Meirelles, mas não entrou na disputa de filme estrangeiro.

Os finalistas da próxima edição do Oscar serão anunciados em 10 de janeiro pela Academia de Cinema de Hollywood. A cerimônia de premiação será realizada em 24 de fevereiro de 2013 em Los Angeles.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.