fbpx

Flavia Guerra

Biografia

Flavia Guerra é uma cineasta, documentarista e jornalista brasileira.

É editora do TelaTela, especializado em cinema e TV, colunista de cinema do Canal Arte 1 e comentarista do programa Café com Jornal da Rede Bandeirantes.

Como jornalista, atuou como repórter de Cultura do Jornal O Estado de S. Paulo por 15 anos. Já cobriu os principais eventos de cinema do mundo, tais como Cannes, Berlim, Veneza, e entrevistou personalidades como Al Pacino, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Brad Pitt e Fernando Meirelles, entre outros.

Como documentarista, roteirizou, narrou, produziu, dirigiu mais de uma dezena de projetos. Foi coprodutora e assistente de direção de curtas como O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar 2015, dirigido por Maurício Osaki); dirigiu Karl Max Way (premiado no Festival É Tudo Verdade 2010); integrou a equipe de Marcha da Vida (dirigido pela nomeada ao Oscar Jessica Sanders, sobre sobreviventes do Holocausto, filmado nos Campos de Concentração da Polônia e em Israel); e roteirizou e narrou a série documental Brasil Visto do Céu (ainda inédito no Brasil, coprodução da Gullane Filmes e da francesa Arte); é assistente de direção da série documental Poemaria, em fase de filmagens, entre vários outros.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

:: Karl Max Way

:: Filmografia como Co-produtora ::

2013 :: O Caminhão do Meu Pai

:: Filmografia como Assistente de Direção ::

2013 :: O Caminhão do Meu Pai

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Flavia Guerra. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/flavia-guerra/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.