fbpx

Flávio Cheker

Biografia

Flávio Cheker é Professor, do ensino médio e superior, e Vereador pelo PT no Município de Juiz de Fora (MG) há cinco mandatos consecutivos.

Deu início à vida pública atuando como Coordenador Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Militou no Comitê Brasileiro pela Anistia e participou da fundação nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Atuou ainda nos movimentos dos professores da rede pública e privada, tendo sido membro da direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.

No ano de 1992, Flávio Cheker foi eleito Vereador em Juiz de Fora (MG) pela primeira vez. A partir daí, foi reeleito mais quatro vezes, tendo exercido seus mandatos com a dedicação que uma tarefa como essa exige. Combateu o nepotismo, até que fosse proibido por lei; combate o clientelismo, que faz da política uma troca de favores, a corrupção e a falta de respeito aos recursos públicos. Busca sempre legislar para o bem da coletividade, dedicando minha energia sobretudo para os setores sociais mais carentes.

Apresentou centenas de proposições e projetos-de-lei, sendo autor de mais de uma centena de leis. Atua junto às entidades de direitos humanos, buscando o alívio para os que sofrem e para os menos favorecidos pela vida. Procura a moralização do Poder Legislativo, exercendo rigorosa fiscalização sobre o Poder Executivo, indagando, denunciando, acolhendo e apoiando ações nesse sentido, mas sem fazer disso um uso publicitário.

Exerce seus mandatos de forma democrática e coerente, ouvindo a sociedade e acatando as suas decisões. Tem grande gosto pelas artes e seus produtores e desenvolve muitas ações culturais. É um dos defensores da memória do cinema em Juiz de Fora, sendo apoiador do Movimento Salvem o Cine Excelsior que busca o tombamento e preservação da atividade cultural no imóvel do Cine Excelsior (um dos símbolos mais importantes do cinema do interior de Minas Gerais e que corre o risco de desaparecer).

Bibliografia

Internet:

FLÁVIO CHEKER. http://www.flaviocheker.com.br

MOVIMENTO SALVEM O CINE EXCELSIOR. http://www.cinemaexcelsior.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.