fbpx

Folias Cariocas (1948)

Sinopse

.

Elenco

Lauro Borges
Dercy Gonçalves
Silva Filho

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Folias Cariocas (1948) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Manoel Jorge e Hélio Tys
Produção: John Reichenheim
Direção de Fotografia: John Reichenheim
Companhia Produtora: Tapuia Filmes
Companhia Distribuidora: Programa Barone

Longa-metragem | Sonoro | Ficção | 35mm | BP | 62 min. | 1.975m | 24q

Bibliografia

Fontes utilizadas:
JCB/Chan
ACPJ/I
FCB/FF
CS/FF
JIMS/OESP
CENS/I

Fontes consultadas:
AV/ICB
JN/Imigrantes – Alemães I

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Folias Cariocas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/folias-cariocas/

Observações:
JCB/Chan informa que em São Paulo o filme foi distribuído pela Programa Barone.
FCB/FF informa direção de e (CS/FF também cita-os como diretores); história de ; cenografia de ; e como operadores; como produtor e no elenco inclui , Nelson Gonçalves, , , , , , , , , Aimeé como Rainha das atrizes, Dircinha como Rainha do Rádio, Daisy como Rainha das sereias, Rei Mômo, . Com exceção do Rei Mômo, de Hora do Pato e Seqüência G-3, CS/FF confirma o mesmo elenco. FCB/FF informa ainda que há uma “Caricatura de numa história incrível.”
CS/FF informa como companhia produtora; argumento de ; fotografia de e os câmeras e .
ACPJ/I informa argumento de ; câmera de ; sonografia de ; música de , , , , ; as canções Casinha branca, Chiquita Bacana, Mulata é a tal, Pode ser morena, Princesa de Bagdag, Tabuleiro da bahiana e Terra virgem. No elenco inclui , , Aimeé, , , , e e em números musicais inclui , , , , , , , Alvarenga e Ranchinho, , , Nelson Gonçalves, , e .

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.