fbpx

Francis Vogner dos Reis

Francis Vogner dos Reis é um cineasta, roteirista, crítico de cinema, escritor e curador de mostras e festivais de cinema. É mestre em Meios e Processos Audiovisuais na ECA-USP.

Como crítico de cinema foi colaborador de publicações como Revista Cinética, entre 2006-2014, e Filme Cultura, em 2011. Em 2018, escreveu o livro O Autor no Cinema: a política dos autores: França, Brasil – anos 1950 e 1960, junto com Jean-Claude Bernardet. É curador da Mostra de Cinema de Tiradentes, Mostra Cine Ouro Preto e Cine BH.

Como roteirista, já escreveu diversos roteiros, entre eles destacam-se dos longas de ficção O Jogo das Decapitações (2013), de Sergio Bianchi; O Último Trago (2016), de Pedro Diógenes, Luiz Pretti e Ricardo Pretti; Os Sonâmbulos (2018), de Tiago Mata Machado e do documentário Guarnieri (2017), de Francisco Guarnieri.

Como produtor, trabalhou no longa Sem Raiz, de Renan Rovida.

Em 2021, lançou o curta-metragem A Máquina Infernal, em que assina a direção e o roteiro. O filme foi selecionado para premiere mundial na Pardi di Domani do 74º Locarno Film Festival.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2021 :: A Máquina Infernal (CM)

:: Filmografia como Roteirista ::

2021 :: A Máquina Infernal (CM)
2018 :: Os Sonâmbulos
2017 :: Guarnieri
2016 :: O Último Trago
2013 :: O Jogo das Decapitações

:: Filmografia como Produtor ::

:: Sem Raiz

Publicações

BERNARDET, Jean-Claude; REIS, Francis Vogner dos. O Autor no Cinema: a política dos autores: França, Brasil – anos 1950 e 1960. São Paulo: Edições Sesc, 2018.

Bibliografia

Livros:

Internet:

FILMES. . Disponível no endereço:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br//

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.