fbpx

Francisca Queiroz

Biografia

Francisca Vaz Queiroz, em arte conhecida como Francisca Queiroz, é uma atriz nascida em Campinas (SP) no dia 04 de setembro de 1979.

Ainda em sua cidade, aos quatorze anos, estuda interpretação no Conservatório Carlos Gomes. Aos dezesseis muda-se para São Paulo e começa a fazer teatro amador, até ser descoberta por uma agência de modelos, que a convida para trabalhar no Japão e Coreia, ficando por dois anos.

De volta ao Brasil, abraçou definitivamente a carreira teatral, ao brilhar na peça Abajur Lilás, depois A Falecida, Luluzinhas, Mãos Dadas, Mãos Dadas, etc.

Em 2001, foi para a televisão participar da minissérie Os Maias, pela TV Globo. Com regular carreira, alternou suas atuações entre Globo, Record e SBT, em novelas como Marisol (2002), Metamorphoses (2004), Malhação (2006), Amor e Intrigas (2007), Poder Paralelo (2009), etc.

Estreou no cinema em 2003 no filme De Passagem.

Filmografia

2006 :: Cinco Mentiras
2006 :: Os 12 Trabalhos
2004 :: Irmãos de Fé
2003 :: De Passagem

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Francisca Queiroz. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/francisca-queiroz/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.