fbpx

Franthiesco Ballerini

Sinopse

Franthiesco Ballerini é jornalista, mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou durante oito anos nos jornais O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, onde escreveu nas áreas de cidades, economia e cultura e foi editor do caderno Divirta-se, edição interior. Nos últimos anos, exerceu a função de repórter e crítico de cinema. Fez reportagens como correspondente internacional em Los Angeles (EUA), Mumbai (Índia), Toronto (Canadá), Cidade do México (México) etc. Foi colunista cultural da Rádio Eldorado durante três anos, no programa Eldorado à Noite, tendo sido também colaborador de revistas como Bravo, Quem, Contigo! e FlashNews.

É autor dos livros Diário de Bollywood – Curiosidades e Segredos da Maior Indústria de Cinema do Mundo (2009, Ed. Summus) e Cinema Brasileiro no Século 21 (2012, Ed. Summus). Trabalhou como assessor de imprensa da Novartis Biociências e de empresas como Akzo Nobel.

Na vida acadêmica, ganhou o prêmio de Melhor Trabalho de Conclusão de Curso na Umesp (2003), tendo apresentado e coordenado trabalhos em congressos como o Intercom.

Foi ainda crítico de cinema do jornal O Vale e da TV Gazeta e, atualmente, é professor e coordenador da AIC – Academia Internacional de Cinema.

Franthiesco Ballerini, lançou em 2012 seu segundo livro, Cinema Brasileiro no Século 21.

Livros Publicados

BALLERINI, Franthiesco. Cinema Brasileiro no Século 21. São Paulo: Summus, 2012.

BALLERINI, Franthiesco. Diário de Bollywood: Curiosidades e Segredos da Maior Indústria de Cinema do Mundo. São Paulo: Summus, 2009.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.