fbpx

FRAPA 2019 – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

Evento

O FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é o primeiro e maior evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina.

A sétima edição será realizada de 02 a 05 de julho de 2019 na Cinemateca Capitólio e no SENAC Porto Alegre, com uma intensa programação que inclui concursos de roteiro (longa-metragem e piloto de TV), pitchings, mesas de debates, workshops, master classes, estudos de caso, rodadas de negócios e mostra competitiva de curtas-metragens.

Inspirado em festivais do gênero consagrados nos Estados Unidos e na Europa, o FRAPA surgiu em 2013 para valorizar a importância do roteiro em qualquer obra audiovisual: filme, série, novela ou programa de TV. E por trás de cada roteiro, está o trabalho de um ou mais roteiristas que se dedicam exclusivamente a criar histórias. Durante quatro dias por ano, centenas destes profissionais de todo o continente se reúnem no FRAPA.

Sejam iniciantes ou já profissionais, os roteiristas encontram no festival um ambiente democrático para o intercâmbio de ideias e experiências sobre todas as etapas envolvidas no ofício do roteiro. Além de apostar na qualificação dos profissionais e dar visibilidade aos seus projetos, o FRAPA é uma rara oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras, colaborando assim para a celebração de novas parcerias.

Diante da nova conjuntura política do Brasil, o FRAPA também se mantém firme no propósito de continuar sendo um poderoso espaço de reflexão e resistência do setor audiovisual brasileiro, um dos que mais tem se desenvolvido no país nos últimos anos. Colaborar para o fortalecimento de uma indústria criativa cada vez mais capacitada e livre, onde todas e todos os roteiristas possam contar as suas histórias da melhor forma possível, é o que move o evento.

Bibliografia

FRAPA. https://frapa.art.br/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. FRAPA 2019 – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/frapa-2019/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.