fbpx

Gabriel Braga Nunes

Biografia

Gabriel Braga Nunes é um ator brasileiro, nascido em São Paulo no dia 07 de fevereiro de 1972. Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes, ficou conhecido por desempenhar uma série de vilões em telenovelas da Rede Globo até, em 2005, ser contratado pela Rede Record para participar da telenovela Essas Mulheres. Na produção, baseada nos livros Senhora, Diva e Lucíola, de José de Alencar, interpretou seu primeiro protagonista, Fernando Seixas.

Nos cinco anos em que permaneceu na emissora, participou de cinco telenovelas diferentes, incluindo uma bem-sucedida parceira com o dramaturgo Lauro César Muniz, com quem trabalhou em Cidadão Brasileiro e em Poder Paralelo, ambas baseadas em obras anteriores: A primeira, na telenovela Escalada, também de Muniz, e a segunda, no livro Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancellotti. Ambas as produções foram bastante elogiadas pela crítica, e, pela última, onde interpretou Tony Castellamare, foi indicado ao Prêmio Contigo! de “Melhor Ator”.

Em 2010, após o encerramento de Poder Paralelo, retornou à Rede Globo para participar do episódio “A Atormentada da Tijuca” na série As Cariocas.

Novamente colheu elogios pela sua interpretação e, no final daquele ano, foi anunciado como o substituto do ator Fábio Assunção na telenovela Insensato Coração.

Filmografia

2015 :: Chatô, o Rei do Brasil
2015 :: A Floresta que se move
2014 :: Alemão
2011 :: O Homem do Futuro
2010 :: O País do Desejo
2004 :: A dona da história
2003 :: Carandirú

Bibliografia

Fontes de Referência

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.