fbpx

Gabriela Alves

Biografia

Gabriela Storace Alves, em arte conhecida como Gabriela Alves, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 01 de janeiro de 1972. É filha da cantora Tânia Alves e do artista plástico peruano Juan Toulier, falecido em 2006.

Estreia na televisão com três anos de idade, no especial Caixa Forte da TV Cultura. Aos quatro, participou do Sítio do Pica-Pau Amarelo pela TV Globo, como o Anjinho de asa quebrada. Participou de diversos trabalhos de destaque como as minisséries Tenda dos Milagres, de Jorge Amado, O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, e no premiado Órfãos da Terra.

Na televisão, trabalhou também nas novelas Despedida de Solteiro (1992), Mulheres de Areia (1993), Tropicaliente (1994), Tocaia Grande (1995), Salsa & Merengue (1997), Estrela de Fogo (1998), Vidas Cruzadas (2000) e Marisol (2002).

Estreou no cinema em 1988, no filme Sonhos de Menina-Moça, destaque em vários festivais internacionais.

Em 1997, foi capa da Revista Playboy.

Recentemente, após uma longa temporada de estudos, afastada da vida artística, fez uma participação especial na novela Amor & Revolução, no SBT, onde recebeu boas críticas por sua interpretação.

Filmografia

1993 :: Era uma Vez…
1987 :: Sonhos de Menina-Moça

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Gabriela Alves. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gabriela-alves/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.