fbpx

Galeria Futuro (2021)

Valentim (Marcelo Serrado), Kodak (Otávio Müller) e Eddie (Ailton Graça) se conhecem desde de pequenos e são lojistas da Galeria Futuro, um centro comercial em Copacabana que ostentava luxo e pompa em seu passado, e que hoje, não passa de um lugar triste e decadente. Cheios de dívidas e prestes a falir, a administração da galeria é surpreendida por uma proposta milionária de um Pastor, que quer transformar o espaço em uma Igreja Evangélica. Os três amigos ficam destruídos com a possibilidade de perder a tão amada Galeria Futuro mas, a sorte deles muda quando acham um baú cheio de uma substância alucinógena dos anos 70, capaz de realizar os desejos mais insanos de quem a consome. Contando com a ajuda de Paula (Luciana Paes), uma recém chegada lojista, eles vão criar um plano mirabolante e surreal para tentar salvar a Galeria e impedir sua venda.

Dirigido por Fernando Sanches e Afonso Poyart, Galeria Futuro é uma história inusitada sobre amizade, nostalgia e evolução pessoal. Os personagens, presos no passado, terão que confrontar o presente, vencer suas limitações e, por mais amedrontador que pareça, encarar o futuro.

Elenco

Marcelo Serrado …. Valentim
Otávio Müller …. Kodak
Ailton Graça …. Eddie
Luciana Paes …. Paula
Taumaturgo Ferreira …. Dudu

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Galeria Futuro (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Fernando Sanches e Afonso Poyart
Roteiro: Matheus de Souza, Pablo Padilla, Cristiano Gualda, Bia Crespo e Fernando Sanches
Produção: Afonso Poyart, Diane Maia, Marcio Fraccaroli e Sandi Adamiu
Produtor Associado: Carlos Diegues, Marcelo Serrado e Otávio Müller
Produção Executiva: Emerson Rodrigues e Angela Farinello
Direção de Produção: Jair Neto
Produção de Elenco: Renata Kalman
Direção de Fotografia: Carlos Zalasik
Direção de Arte: Mariana Falvo
Figurino: Melina Schleder
Maquiagem: Rafaela Figueiredo
Som Direto: Denis Melito
Montagem: Saulo Simão e Alexandre Boechat
Coprodução: Globo Filmes | Universal Pictures
Distribuição: H2O Films

Brasil | Ficção | Comédia | cor | min. | 2021

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. Galeria Futuro. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/galeria-futuro/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Galeria Futuro. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/galeria-futuro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.