fbpx

Garrincha – Estrela Solitária (2003)

Sinopse

O filme mostra a vida do jogador de futebol Garrincha, vivido por André Gonçalves. As várias facetas de Mané Garrincha são mostradas a partir das lembranças de pessoas que lhe foram muito próximas e o amaram de diferentes maneiras.

As histórias que Elza Soares, Iraci, Sandro Moreyra e Nilton Santos viveram com Garrincha compõem uma visão multilateral de sua personalidade e de seu destino de glórias e tragédias. O filme aborda principalmente a fase ascendente da sua carreira e sua polêmica relação amorosa com a cantora Elza Soares.

Elenco

André Gonçalves (Garrincha)
Taís Araújo (Elza Soares)
Marília Pêra (Vanderléia)
Chico Díaz (Sobral)
Milton Gonçalves
Guti Fraga
Miguel Falabella
Romeu
Evaristo (Suingue)
Marcelo Escorel
Créo Kellab (Didi)
Henrique Pires (Sandro Moreyra)
Ana Couto (Iraci)
Paschoal Villaboin
Jece Valadão
Tatiana Merino (Angelita Martinez)
Milhem Cortaz
Alexandre Schumacher (Nilton Santos)
Roberta Rodrigues (Nair)

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Garrincha – Estrela Solitária (2003) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Milton Alencar
Roteiro: Aldir Blanc, João Máximo, Rodrigo Campos e Ruy Castro

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Garrincha – Estrela Solitária. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/garrincha-estrela-solitaria/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Garrincha – Estrela Solitária (2003)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.