fbpx

Gastão Coimbra

Gastão Coimbra é um cineasta e produtor brasileiro.

Com mais de vinte anos de experiência no mercado, tem como ênfase em boa parte de sua formação, a montagem e composição de efeitos especiais, operação e movimentação avançada de câmera, com início ainda nas câmeras Arriflex 35mm.

Não se esquecendo do contato com o elemento humano, e visando o aprimoramento em direção de cena, estudou teatro durante três anos e um ano no afamado e polêmico método da grande preparadora de atores, Fátima Toledo, de Cidade de Deus, Tropa de Elite, Carandiru e muitos outros.

Em 2016 dirigiu um programa diário de televisão, veiculado na Rede Record. Entre diversos outros trabalhos, dirigiu 9 curtas-metragens, entre eles o filme Cérbero, que lançou no cinema a atriz Débora Nascimento. No mesmo ano de 2016, teve seu primeiro longa-metragem distribuído em 90 países, pela O2 Play, braço distribuidor da O2 filmes, do cineasta Fernando Meirelles.

Filmografia

:: Homens da Pátria
:: Cérbero

Bibliografia

Internet:

Gastão Coimbra. https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gastao-coimbra/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.