fbpx

Gaúcho Negro (1991)

Sinopse

O Festival de Música do Rio Grande do Sul é cercado por uma atmosfera de tensão e medo, quando ocorrem pelas vizinhanças crimes como roubo de gado e queimadas. Alguns afirmam ter visto a figura do Gaúcho Negro. Seria ele uma lenda? Um ladrão disfarçado? Um justiceiro? Em meio a estes acontecimentos, o romance tomará lugar nos corações de João e Adriana, ele um visitante do Rio de Janeiro, ela uma professora local. Assista essa aventura repleta de ação e romance e descubra a verdade sobre o estranho mascarado.

Elenco

Gaúcho da Fronteira
Letícia Spiller …. Adriana
Juliana Baroni
Cláudio Méier Heinrich …. João
Egon Júnior
Xuxa Meneguel (narração)
Isabela Silveira
Jimmy Pipiolo
Pinduca Gomes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Gaúcho Negro (1991) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jessel Buss
Roteiro: Carlos Alberto Diniz e Yoya Wurch
Fotografia: Nonato Estrela e Nélio Ferreira Lima
Desenho de produção: Cláudia Morais
Direção de arte: Yurika Yamasaki
Montagem: Marco Antônio Cury
Música: André Sperling
Produção: Diler Trindade, DreamVision e Xuxa Produções
Co-produção: Ponto Filmes | Art Films | Columbia Tri-Star
Distribuição: Art Filmes | Columbia Pictures

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Gaúcho Negro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gaucho-negro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Gaúcho Negro (1991)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.