fbpx

Gildíssima (2014)

Sinopse

Referência em sua época, Gilda Marinho foi uma mulher moderna, um mito, e persiste até hoje na memória coletiva de Porto Alegre. Traz em seu legado de vida e obra a história do jornalismo, da militância e da sociedade de uma época. Na contramão de costumes tradicionais, e um tanto conservadores, Gilda Marinho mostra a uma Porto Alegre ainda provinciana, mas que se pretendia moderna, um novo olhar, uma nova forma de vida, pois sabia o real significado de viver a vida. Gilda era uma mulher exuberante, alegre, profissional, independente, que rompeu tabus e sempre esteve a frente de seu tempo.

Gildíssima é dirigido por Alexandre Derlam

Elenco

Deborah Finocchiaro
Graça Garcia
Sinara Robin

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Gildíssima (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alexandre Derlam
Roteiro: Jânio Alves
Produção: Laura Lautert e Rene Goya Filho
Produção Executiva:
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia:
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montador:
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora:
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora:

Brasil | cor | 20 min. | 2014

Classificação Indicativa: 10 anos

Bibliografia

Livros:

. . : , .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Gildíssima. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gildissima/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.