fbpx

Gilson Vargas

Biografia

Gilson Vargas é um cineasta, roteirista e produtor brasileiro. É sócio da produtora Pata Negra, sediada em Porto Alegre.

Dirigiu diversos curta-metragens premiados dentro e fora do Brasil, como o curta-metragem Casa Afogada, vencedor de 4 Kikitos no Festival de Cinema de Gramado.

Em 2015, lançou o seu primeiro longa-metragem, Dromedário no Asfalto.

Atualmente, está realizando a série de documentário para TV chamada Travessias, que também possui versão no formato de longa-metragem e foi filmada em diversos países, incluindo a Rússia, Mongólia, Estados Unidos, Japão, China e Tanzânia.

No teatro, fez duas incursões como diretor, tendo recebido o Prêmio Nacional Myriam Muniz pelo espetáculo Crucial Dois Um.

Leciona Roteiro e Direção no Bacharelado em Cinema da UNISINOS, no Rio Grande do Sul.

A Colmeia é seu segundo longa-metragem.

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Gilson Vargas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gilson-vargas/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.