fbpx

Gisele Bundchen

Biografia

Gisele Caroline Nonnenmacher Bundchen, em arte conhecida como Gisele Bundchen, é uma atriz e modelo brasileira nascida em Horizontina (RS) no dia 20 de julho de 1980.

Em 1994, iniciou sua carreira como modelo profissional. Logo se tornou a profissional mais requisitada no Brasil e no exterior, sendo uma das mais bem pagas do mundo. Seu contrato com a empresa americana Victorias Secret foi um dos mais milionários do mundo da moda. Desfilou para as grifes mais famosas como Louis Vuitton, Christian Dior, Bulgari, Dolce & Gabbana, Valentino, Joop!, Otto, Lanvin, Guerlain, Nivea, DSquared, St. John, Colcci, Vivo, Vogue Eyewear e Grendene. Sua linha de sapatos Ipanema Gisele Bundchen vende mais de 100 milhões de pares desde 2001.

Estreou no cinema em 2004 no filme Taxi.

Namorou por vários anos o astro internacional Leonardo di Caprio, depois o surfista Kelly Slater, mas casa-se mesmo com o jogador de futebol americano Tom Brady, em cerimônia realizada em 26 de fevereiro de 2009.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2006 – The Devil Wears Prade (O Diabo Veste Prada) (EUA)
2004 – Taxi (EUA)

:: Filmografia como Ela Mesma ::

2016 :: O Começo da Vida
2009 :: Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Gisele Bundchen. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gisele-bundchen/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.