fbpx

Gisele Fróes

Biografia

FOTO Gisele FroesGisele Salles Fróes, em arte conhecida como Gisele Fróes, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 03 de setembro de 1964. Filha do também ator Rogério Fróes, formou-se no curso para atores da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).

Como atriz, iniciou carreira de atriz teatral com importantes diretores do teatro carioca como Moacyr Góes, Aderbal Freire Filho, Moacir Chaves, Domingos de Oliveira e Jefferson Miranda, entre outros.

Participou de dezenas de montagens de peças, com destaque para Sonho de uma Noite de Verão (1985), Lampião (1991), Senhora dos Afogados (1994), Carícias (2001), Divã (2005), O Mundo dos Esquecidos (2007), etc. Em 2004, recebeu o Prêmio Shell de melhor atriz por Deve haver algum sentido em mim que basta, da Companhia de Teatro Autônomo, do Rio.

Como uma atriz essencialmente teatral, fez pouca televisão e cinema.

Em 1986, estreou na televisão na novela Dona Beija, pela TV Manchete, como Dolores. Em 2008, seu rosto se tornou familiar ao grande público ao interpretar a Lorena Copola Mendonça, na novela A Favorita (Rede Globo), uma das filhas de Copola, personagem de Tarcísio Meira na trama.

Em cinema, atuou no longa-metragem Riscado (2011), de Gustavo Pizzi.

Gisele Fróes tem um filho chamado João.

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Gisele Fróes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gisele-froes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Gisele Fróes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.