fbpx

Glória Cristal

Biografia

Glória Maria de Oliveira, em arte conhecida como Glória Cristal, é uma atriz brasileira nascida em Nova Iguaçu (RJ) em 1952.

No cinema, teve marcante participação em várias películas, sendo sua estreia em 1976 no filme Tem Folga na Direção, seguindo-se, entre outros, Xica da Silva (1976) e Perdidos no Vale dos Dinossauros (1986).

Na televisão, participou das novelas Antonio Maria (1985) e Selva de Pedra (1986). A partir de 1986 não se têm notícias da continuidade de sua carreira.

Filmografia

1976 – Tem Folga na Direção; O Pai do Povo; Xica da Silva; 1977 – Gente Fina é Outra Coisa; 1978 – A Mulata que Queria Pecar; O Bem-Dotado – O Homem de Itu; Crueldade Mortal; 1979 – O Coronel e o Lobisomem; Essas Deliciosas Mulheres; 1980 – O Incrível Monstro Trapalhão; 1985 – Fêmeas em Fuga (Femmine In Fuga) (Itália/Brasil); 1986 – Perdidos no Vale dos Dinossauros (Nudo e Selvaggio) (Itália/Brasil).

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Glória Cristal. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gloria-cristal/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.