fbpx

Gonzaga – de Pai para Filho (2012)

Trailer

Sinopse

Mais um importante nome da música brasileira em breve terá sua história contada no cinema. Trata-se de Luiz Gonzaga, o rei do baião, cuja cinebiografia será dirigida por Breno Silveira.

Intitulado Gonzaga de Pai para Filho, o filme apresenta Luiz Gonzaga sob os olhos de seu filho, o também cantor Gonzaguinha. Para tanto foram usadas duas fontes: uma fita cassete de Gonzaguinha falando sobre o pai e o livro Gonzaguinha e Gonzagão: Uma História Brasileira, de Regina Echeverria. O roteiro atual conta com 300 páginas, mas ainda sofrerá uma enxugada.

Provisoriamente intitulado Gonzaga de Pai para Filho pretende iniciar as filmagens no final deste ano, apesar de ainda não ter definido qual será o elenco. A intenção é utilizar atores desconhecidos nos papéis principais, de forma que o público não traga informações prévias ao assistir suas interpretações. Entre as locações estão a favela carioca de São Carlos, onde Gonzaguinha foi criado, Minas Gerais e, é claro, o Nordeste.

Para distribuir o filme, a produtora Conspiração Filmes já fechou acordo com a Columbia Pictures do Brasil e a Downtown Filmes. Cerca de 60% do orçamento, de valor não divulgado, já foi captado. A intenção é que o filme chegue aos cinemas em 2012, ano em que Luiz Gonzaga completaria 100 anos caso ainda estivesse vivo.

Elenco

Cecília Dassi
Domingos Montagner
Júlio Andrade
Nanda Costa
Chambinho do Acordeon
Land Vieira
Adelio Lima

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Gonzaga – de Pai para Filho que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Breno Silveira
Direção de Fotografia: Adrian Teijido, abc
Empresa Produtora: Conspiração Filmes
Distribuição: Columbia Pictures do Brasil e Downtown Filmes

Bibliografia

Livros:

ECHEVERRIA, Regina. Gonzaguinha e Gonzagão: Uma História Brasileira. Rio de Janeiro: Ediouro, 2006.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]