fbpx

Grace Passô

Grace Passô é uma atriz, cineasta, dramaturga, roteirista, produtora e diretora de teatro e cinema brasileira nascida em Belo Horizonte (MG) no dia 20 de maio de 1980. Formou-se pelo Centro de Formação Artística Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, na capital mineira.

Desde cedo, interessou-se pela atuação e dramaturgia. Após diversos trabalhos no teatro, estreou como atriz de cinema em Fronteira (2008), longa dirigido por Rafael Conde. Começou a se destacar no cenário nacional a partir do drama Elon não acredita na morte (2016), exibido nos festivais de Roterdã e Brasília, e pela comédia O roubo da Taça (2016), destaque do Festival de Gramado.

No cinema, atuou, entre outros, no longa No Coração do Mundo (de Gabriel Martins e Maurílio Martins); Temporada (de André Novais Oliveira); Praça Paris (de Lucia Murat) e no média-metragem Vaga Carne, que dirigiu com Ricardo Alves Jr..

Por suas interpretações na telona, já recebeu prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema do Rio, no Festival de Brasília, FICSUR Argentina e Festival de Turim, na Itália.

No teatro, foi premiada com o Prêmio Shell SP e RJ, APCA e Prêmio Leda Maria Martins.

Fora o teatro e cinema, também foi cronista do Jornal O Tempo e, como escritora e dramaturga possui publicações de textos teatrais em português, francês, italiano, espanhol, mandarim, inglês e polonês. 

:: Filmografia como Atriz ::

2020 :: República
2019 :: Vaga Carne
2019 :: No Coração do Mundo
2018 :: Temporada
2017 :: Praça Paris
2016 :: Elon não acredita na morte
2016 :: O roubo da Taça
2008 :: Fronteira

:: Filmografia como Diretora ::

2020 :: República
Vaga Carne (codir. Ricardo Alves Jr.)

:: Filmografia como Roteirista ::

2020 :: República

:: Filmografia como Produtora ::

2020 :: República

Livros: Internet: HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Grace Passô. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/grace-passo/
História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

3 comentários sobre “Grace Passô

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.