fbpx

Gracinha Fernandes

Maria da Graça Fernandes, em arte conhecida como Gracinha Fernandes, é uma atriz brasileira nascida em Campinas (SP) no dia 21 de novembro de 1936.

Paralelamente aos estudos normais, candidata-se ao título de Miss Campinas, sem maiores pretensões, mas acaba vencendo o concurso, ficando muito conhecida na cidade. Em 1955, Antoninho Horssi, com o irmão, o galã Maurício Morey, está na cidade preparando a produção do filme A Lei do Sertão e resolvem convidá-la para fazer parte do cast. Foi seu primeiro e único filme, abandonando em seguida a carreira cinematográfica, por motivos desconhecidos.

Filmografia

1957 – A Lei do Sertão

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Gracinha Fernandes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/gracinha-fernandes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.