fbpx

Greta (2019)

Trailer

Sinopse

Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro homossexual de 70 anos, fervoroso fã de Greta Garbo, precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para Daniela (Denise Weiberg), sua melhor amiga. Para salvar Daniela, ele decide ajudar Jean, um jovem que acaba de ser hospitalizado e algemado por ter cometido um crime. Pedro o ajuda a fugir e esconde-o em sua própria casa até que ele se recupere e nesse período, eles se envolvem afetiva e sexualmente. Essa relação será essencial para que Pedro sobreviva à perda de Daniela, mas também cause mudanças surpreendentes em si mesmo e no modo como ele lida com a solidão.

Ambientado em Fortaleza, o filme é livremente inspirado na peça Greta Garbo Quem Diria Acabou no Irajá, do dramaturgo Fernando Melo.

Em 2019, o filme foi selecionado para a Mostra Panorama do Festival de Berlim e fez sua estreia nacional durante o 29º Cine Ceará.

Greta, produzido pela Carnaval Filmes, será lançado nos cinemas no segundo semestre de 2019, pela Pandora Filmes. O longa marca a estreia de Armando Praça na direção e tem estreia prevista para o dia 10 de outubro no circuito comercial.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Greta (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Armando Praça
Roteiro: Armando Praça
Produção: João Vieira Jr., Nara Aragão e Armando Praça
Produção Executiva: Maurício Macêdo e João Vieira Jr.
Diretor de Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Montagem: Karen Harley
Figurinista: Thaís de Campos
Operador de Boom: Moabe Filho
Mixagem de som: Nicolau Domingues
Montador de som: Waldir Xavier
Empresa Produtora: Carnaval Filmes
Empresa Distribuidora: Pandora Filmes

Bibliografia

Livros:

. . : , .

Internet:

FESTIVAL DE BERLIM 2019. Greta. Disponível no endereço:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Greta. Disponível no endereço: http://historiadocinemabrasileiro.com.br/greta/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.