fbpx

Guile Branco

Biografia

Guilherme Branco Freitas, em arte conhecido como Guile Branco, é um ator brasileiro nascido na cidade de São Paulo (SP) no dia 17 de junho de 1977.

Atuando desde os 17 anos, o ator brasileiro coleciona uma série de trabalhos na televisão e no cinema.

No Brasil, os destaques ficam para as participações no Show do Didi, e nas novelas O Cravo e a Rosa e Terra Nostra da TV Globo, além de Marcas da Paixão da Rede Record, e Marisol do SBT.

Radicado nos Estados Unidos desde 2003, como os filmes The One Nighter (2012), Futil e Inutil (2018), produção da Netflix, This Thing About my Wife, Athena, So Far, o filme de terror Damon (2006) e participações em seriados como Criminal Minds.

Em 2016, veio atuar no filme Coração de Cowboy (2018), dirigido por Gui Pereira. No longa, o ator vive o personagem Tião, um caminhoneiro simples que trabalha duro para sustentar a família, mas que tem uma reviravolta com a chegada de Lucca (Gabriel Sater).

Filmografia

2018 :: Coração de Cowboy …. Tião
2018 :: Futil e Inutil
2012 :: The One Nighter
2006 :: Damon

Bibliografia

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Guile Branco. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/guile-branco/
IMDB. Guile Branco. Disponível no endereço: https://www.imdb.com/name/nm2275298/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.