fbpx

Guilherme Berenguer

Biografia

Luiz Guilherme Berenguer Santiago, em arte conhecido como Guilherme Berenguer, é um ator brasileiro nascido em Recife (PE) no dia 20 de setembro de 1980.

Iniciou sua carreira no Teatro de Rua do Recife. Aos 17 anos muda-se para São Paulo, a fim de trabalhar como professor de inglês. Paralelamente inicia carreira de modelo e vai para o Japão onde fica por dois meses.

De volta a São Paulo, retornou ao teatro e participa dos testes para integrar o elenco de Malhação, que o deixa conhecido em todo o Brasil sendo o campeão de cartas da TV Globo. Em 2006, fez sua primeira novela, Bang-Bang e em seguida Sinhá Moça.

Estreou no cinema em 2003 no curta-metragem De Morango. Em 2007, foi escalado por Renato Aragão para participar do filme O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili, onde interpretou Juan, um garoto pobre que se torna chefe da guarda real.

Firmou-se na TV Globo nas novelas Desejo Proibido (2008), como João Antonio, e Paraíso (2009), como Ricardo.

Filmografia

2009 – Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar
2007 – O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili
2003 – De Morango (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Guilherme Berenguer. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/guilherme-berenguer/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.