fbpx

Guilhermina Guinle

Biografia

Guilhermina de Oliveira Sampaio Guinle, em arte conhecida como Guilhermina Guinle, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 26 de julho de 1974. É neta de Octávio Guinle, fundador do luxuoso hotel Copacabana Palace.

Estreou na teledramartugia em 1996 no papel de Mônica na novela Antônio Alves, Taxista do SBT. Depois de vários papeis sem destaque em várias emissoras, estreou na Rede Globo em 2003 na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, como a secretária Rosa, da escola da personagem de Cristiane Torloni. No ano seguinte, volta ao SBT no seriado humorístico Meu Cunhado.

Em 2005, volta novamente a Rede Globo em A Lua Me Disse no papel de Sílvia Bogarí. Posteriormente, atuou no seriado Minha Nada Mole Vida e, em 2006, participou da minissérie JK como Maggie. Em 2007 fez uma aclamada participação na telenovela Paraíso Tropical, como Alice Sampaio. Em 2008, fez participações no seriado Casos e Acasos.

Em 2009, obteve seu primeiro papel de relevância na novela Caras & Bocas onde interpretou Amarylis di Francesco.

Em 2010, ganhou um papel de destaque no remake de Ti Ti Ti ao interpretar sua primeira vilã, Luísa Salgado.

Estreou no cinema como protagonista do filme Inesquecível, dirigido por Paulo Sérgio de Almeida, contracenando com Murilo Benício e Caco Ciocler.

Foi casada com o ator e cantor Fábio Júnior, e posteriormente casou-se com o também ator José Wilker.

Filmografia

2012 :: O Inventor de Sonhos
2009 :: Predileção
2008 :: Sexo com Amor? …. Patricia
2007 :: Inesquecível

Bibliografia

Internet:

WIKIPEDIA. http://pt.wikipedia.org/wiki/Guilhermina_Guinle. Acesso em: 27 de nov. de 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.