fbpx

Guta Stresser

FOTO Guta StresserMaria Augusta Labatut Stresser, em arte mais conhecida Guta Stresser, é uma atriz e escritora brasileira nascida na cidade de Curitiba no dia 28 de setembro de 1972. É bisneta do Maestro Augusto Stresser, autor da Ópera Sidéria, primeira ópera paranaense; neta do jornalista Adherbal Stresser e filha do jornalista e advogado Ronald Sanson Stresser com Diva Maria Farracha Labatut.

Guta começou no teatro em Curitiba, aos 13 anos de idade, desde então tem vários trabalhos reconhecidos por público e crítica como: O Vampiro e a Polaquinha, de Dalton Trevisan com direção de Ademar Guerra, espetáculo este que foi o maior sucesso da história do teatro paranaense; O Casamento, de Nelson Rodrigues, com direção de Antonio Abujamra e João Fonseca; Mais Perto, de Patrick Marber, com direção de Hector Babenco; Rita Formiga, de Maria Gladys e Domingos de Oliveira, que além de autor também dirige o espetáculo; e Primeira Chuva no Deserto, de Ana Paula Pedro, com direção de Camilla Amado.

Na TV, se notabilizou pela personagem Bebel Carrara no programa humorístico A Grande Família, da Rede Globo.

Em 2010, Guta se lançou como escritora, tendo publicado seu primeiro livro, direcionado ao público infanto-juvenil, Meu pequeno Coxa-branca, livro que fala sobre um garoto carioca que se tornou torcedor do time paranaense.

Filmografia

2020 :: Alice & Só
2016 :: Ninguém entra Ninguém Sai
2015 :: Tudo que Deus criou …. Sileima (direção: André da Costa Pinto)
2008 :: Sexo Virtual …. Neuma (CM), direção: Jorge Monclar
2008 :: Vingança …. Divanilda
2006 :: A Grande Família – O Filme …. Bebel
2006 :: Balada das duas mocinhas de BotaFogo …. Marília
2004 :: Nina …. Nina
2004 :: Redentor …. Flávia
2001 :: A Partilha …. Célia

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Guta Stresser. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/guta-stresser/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Guta Stresser

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.