fbpx

H2O Films

Empresa

A H2O Films é uma empresa distribuidora cinematográfica brasileira. Com capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança, com prioridade para os nacionais.

Num mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial o expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe, liderada pelo executivo Sandro Rodrigues, que trabalha há 15 anos na indústria audiovisual do país. Também fazem parte do time o experiente programador Wellington Brandão e a gerente de marketing Thereza Pestana.

A H2O Films inicia suas atividades com sede no Rio de Janeiro e uma filial em São Paulo.

Os títulos já acertados por enquanto são: a animação infantil 31 Minutos (com vozes de Márcio Garcia e Mariana Ximenez) da Total Entertainment; o novo filme documentário do Cacá Diegues – 5x Pacificação e o thriller Sequestro Relampago dirigido por Rodrigo Santucci; todos em parceria com a Rio Filme.

Com quatro anos de mercado, a H2O Films foca em resultados. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança, com prioridade para as produções nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films trabalha no sentido de que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

Dentre os filmes internacionais, distribuiu Ouija – O Jogo dos Espíritos, em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, que arrebatou mais de 500 mil espectadores e tem em seu lineup a nova saga que promete arrebatar o público teen: Fallen, cujo primeiro filme está previsto para 2016, uma adaptação do primeiro romance da série de livros de Lauren Kate. Dentre os nacionais, a H2O Films lançou Made in China, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores de público; Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores de público, é um dos documentários mais bem-sucedidos do mercado e de crítica, e também lançou a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, Vai Que Cola – O Filme, que já conta com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores.

Bibliografia

Internet:

H2O FILMS. http://www.h2ofilms.com.br.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “H2O Films

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.