fbpx

Helena Fernandes

Helena Maria Ferreira Fernandes, em arte conhecida como Helena Fernandes, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 19 de outubro de 1968.

Em 1995, teve sua primeira oportunidade na televisão, no programa Você Decide. Sua primeira novela foi Quem é Você? (1996), no papel de Nádia, direção de Herval Rossano.

Em 1999, transferiu-se para a TV Record para participar de Roda da Vida, mas logo retornou à Globo e entrou na minissérie O Quinto dos Infernos, a qual não pôde terminar, devido a sua gravidez. Retornou em 2003 e foi para o SBT atuar em Canavial de Paixões. Novamente na Globo, participou da novela Beleza Pura, como a jornalista Márcia, em 2008 e, em 2009 entra para o seriado Malhação.

Estreou no cinema em 2006 como a Débora de Se eu Fosse Você e, em 2009, como a Shirlene de Divã.

Casou-se com o diretor José Alvarenga Jr., com quem dois filhos, Antonio (2003) e Lucas (2004).

Filmografia

2009 – Divã
2006 – Se eu Fosse Você

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Helena Fernandes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/helena-fernandes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.