fbpx

Henrique Zanoni

Biografia

FOTO Henrique ZanoniHenrique Zanoni é um ator, produtor, roteirista e diretor de cinema e teatro brasileiro nascido em Jundiaí em 1981. É sócio da produtora Bela Filmes e professor na Academia Internacional de Cinema (AIC).

Como ator protagonizou os longas-metragens: Hamlet; Amador, Sinfonia de Um Homem Só e O Dilema do Prisioneiro. Participou dos longas-metragem Corpo Presente e Unidos do Livramento.

Em 2014, dirigiu seu primeiro curta-metragem Brutalidade.

No teatro, é fundador da Cia dos Homens Infames. Suas últimas peças foram: A Vida dos Homens Infames, Pânico na Cidade, As Três Irmãs, Quase Nada, Felizes para Sempre, Nem Choro Nem Vela, Pouco Amor não é Amor e O Homem Ajuda o Homem.

O filme Quem perdeu o telhado em troca recebe as estrelas, dirigido por Henrique Zanoni, foi selecionado para a Mostra Praça na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

:: Hamlet
:: Amador
:: Sinfonia de Um Homem Só
:: O Dilema do Prisioneiro
:: Corpo Presente
:: Unidos do Livramento.

:: Filmografia como Diretor ::

201 :: Quem perdeu o telhado em troca recebe as estrelas
2014 :: Brutalidade

Bibliografia

Internet:

BELA FILMES. http://belafilmes.com/bela-filmes

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Henrique Zanoni

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.