fbpx

Higor Gomes

Higor Gomes é um cineasta, roteirista e produtor brasileiro. É graduado em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário (UNA) e pela Escola Livre de Cinema. É sócio-fundador da produtora Ponta de Anzol Filmes.

Seu filme de estreia, o curta-metragem Impermeável Pavio Curto (2018), recebeu o Prêmio Zózimo Bulbul no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o prêmio de Melhor filme na Competitiva Minas no 20° FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e o prêmio de Melhor Filme no 4° MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, além de ter sido exibido no 8° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba e em mais de 30 festivais e mostras. Em 2019, foi exibido na TV por assinatura pelo Canal Brasil.

Residente na cidade de Sabará (MG), desenvolve o roteiro do seu primeiro longa-metragem Tempestade Ninja, que ganhou em 2018 o prêmio de Melhor Pitching no Kinoforum Labs – Do Curta ao Longa, durante o 29º Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Em 2019, o projeto recebeu dois prêmios no 10th Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, entre eles o prêmio Incubadora Paradiso 2020, programa de apoio a roteiristas desenvolvido pelo Projeto Paradiso. O projeto foi contemplado na edição de 2019 do edital BH nas Telas, na categoria Desenvolvimento de Roteiro de Longa-metragem.

Em 2018, foi professor do projeto Imagens em Movimento, programa vinculado à Cinemateca Francesa, no qual ofereceu oficinas de cinema para alunos da rede pública de Sabará (MG).

Integra a Rede de Talentos do Projeto Paradiso. É associado da APAN.

Filmografia

:: Tempestade Ninja (Em Produção)
2018 :: Impermeável Pavio Curto (CM)

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Higor Gomes. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/higor-gomes/
PONTA DE ANZOL FILMES. Disponível no endereço: https://pontadeanzol.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]