fbpx

Histórias de Arcanjo – um documentário sobre Tim Lopes

Trailer

Sinopse

POSTER Historia de arcanjoHistórias de Arcanjo – um documentário sobre Tim Lopes fala sobre a vida do jornalista sob o ponto de vista do filho, Bruno Quintella. É ele o fio condutor do filme, enredado através de uma carta escrita pelo pai em 1999, quando alertava o filho sobre os perigos da vida adulta. Dez anos depois, ao encontrar a carta no fundo de uma gaveta, Bruno decide procurar pelo pai através de relatos de amigos e descobre que, além de repórter, Tim também era maratonista, fundador de bloco de carnaval, exímio pé-de-valsa das gafieiras cariocas. Fillho carinhoso, irmão atencioso e pai exemplar.

O documentário conta sobre sua origem e o que fez ingressar na profissão. Como era o Tim? Histórias que contarão sua trajetória desde a Manchete, em 1969, até a TV Globo, em 2002. Matérias de arquivo dos veículos por onde passou. Pessoas que conviveram com ele e, ao encontrarem Bruno, diziam: “Você é filho do Tim? Rapaz, seu pai certa vez….” E surgia sempre uma história curiosa e interessante. E assim também eram suas pautas, suas reportagens. A vida do jornalista e a vida pessoal: é possível desvencilhá-las?

Documentário produzido por Bruno Quintella, Guilherme Azevedo e Emílio Gallo.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Histórias de Arcanjo – um documentário sobre Tim Lopes que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Bruno Quintella e Guilherme Azevedo
Roteiro: Bruno Quintella
Distribuidora: Arexi Filmes

Bibliografia

Jornais:

FONSECA. Rodrigo. Um retrato afetivo de Tim Lopes. O Globo, 18 de novembro de 2012.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.