fbpx

Homem-Carro (2014)

Trailer

Sinopse

POSTER Homem-CarroAnísio Campos é um designer de carros responsável pela criação de mais de quinze automóveis entre 1960 e 1990. Estes carros, conhecidos no Brasil como “carros especiais”, foram criados de forma quase artesanal. As mãos de Anísio fizeram maravilhas sobre rodas. A princípio, pode-se dizer que aos oitenta anos de idade, Anísio Campos não tem mais nada para realizar, a não ser deixar seu apartamento em ordem. Todos os seus arquivos, que ele armazena desde o começo de sua carreira, estão deixando-o louco.

A filha de Anísio, Raquel Valadares, diretora de Homem-Carro, aceita a tarefa de organizar todos os arquivos. Ao fazê-lo, Raquel passa a conhecer histórias sobre a vida de seu pai e seus carros. Histórias que merecem ser contadas. Ao evocar as memórias frágeis de seu pai, Raquel tenta compreender um passado, quando o sonho de uma indústria automobilística brasileira parecia possível, e um presente, quando tal sonho já faz parte do passado. Conduzindo Anísio em diversas viagens em busca de suas memórias, Raquel promove o encontro de um artista com suas obras, em uma experiência tocante e duradoura que nos faz repensar nossos próprios sonhos.

Elenco

Anísio Campos
Raquel Valadares
Andrea Junqueira
Cláudio Mader
Paulo Toledo
Rodrigo Junqueira
Sérgio Pimenta

Participação especial:
Toni Bianco

in memoriam
Isio Bacaleinick
João Gurgel
João Zariff
Jorge Lettry
Paulo de Aguiar Goulart
Rigoberto Soler
Rino Malzoni

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Homem-Carro que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Raquel Valadares
Roteiro: Raquel Valadares
Produção: Raquel Valadares
Produção executiva: Alexandre Sivolella
Direção de fotografia: Flora Dias
Montagem: Julia Bernstein, Edt
Assistente de montagem: Marx Braga
Som direto: Fernando Russo, Abbas Hamilko e Maurício Zani
Trilha sonora original: Rafael Bordalo e André Colares
Edição de som e mixagem: Bernardo Gebara
Motion design e videografismo: Ale Borges e Thiago Carvalho
Assistente de direção: Thiago Ferraz de Souza
Empresa Produtora: Anima Lucis
Empresa CoProdutora: Segunda-Feira Filmes

apoio:
Zumbi Post
Motivo
Fazenda São Luiz
Quatro Rodas

Financiamento: Catarse

Bibliografia

Internet:

HOMEM-CARRO – SITE OFICIAL. http://homemcarroofilme.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.