fbpx

Homem de Mello

Biografia

Pedro Homem de Mello Fonseca, em arte conhecido como Homem de Mello, foi um ator brasileiro nascido em Mogi das Cruzes (RJ) em junho de 1923.

Começou cedo a trabalhar de office-boy, depois auxiliar de escritório e finalmente funcionário público estadual. Mas sua grande vontade era ser ator e, paralelamente à profissão, buscou uma oportunidade, que aconteceu em 1945, quando foi contratado como ator pela Rádio Excelsior. Passou um período na Rádio América até chegar à televisão, no inicio dos anos 1950, na TV Paulista, onde iniciou carreira de humorista. Em pouco tempo já fazia parte da equipe de humoristas de Manoel de Nóbrega, ao lado de Borges de Barros, Ronald Golias, etc.

Atuou em duas novelas, O Pintor e a Florista (1964) e Em Busca da Felicidade (1965).

Em 1971, estreou no cinema, no filme Lua de Mel & Amendoim.

Homem de Mello é falecido.

Filmografia

1974 – As Travessuras de Pedro Malasartes
1972 – As Mulheres Amam por Conveniência
1971 – Lua de Mel & Amendoim

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Homem de Mello. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/homem-de-mello/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.