fbpx

Homem de projeção (1992)

Filme

Sinopse

Filme documentário de Kleber Mendonça Filho produzido no ano de 1992. O filme foca a figura de Seu Alexandre (Alexandre Moura), operador de projeção do Cine Art Palácio durante o ano de 1991. Filmado dentro do cinema no centro do Recife.

O operador nos mostra a grande sala de cinema que funcionava na rua da Palma (pois foi fechada um ano depois) e fala sobre seu ofício: exibir filmes. Seu Alexandre tornou-se um amigo de Kleber.

Alexandre Moura faleceu em 2003.

Homem de Projeção é um dos dois documentários que Kleber Mendonça Filho realizou em vídeo (em parceria com Elissama Cantalice, Débora Cartaxo e Georgia Kiryllos) como projeto de conclusão do Curso de Jornalismo da UFPE em 1992. O segundo filme chama-se Casa de Imagem.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Homem de projeção (1992) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Kleber Mendonça Filho

Bibliografia

Fontes de Referência

http://vimeo.com/10147776 – Vimeo – EUA

http://vimeo.com/cinemascopio – Vimeo – EUA

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.