fbpx

Homens da Pátria

Trailer

Sinopse

O filme apresenta ao espectador, as principais histórias que permearam a passagem da FEB pela Itália, como a Tomada de Monte Castelo e ações com personagens como Max Wolf, Ten Apollo Resk, os três herois mineiros, Frei Orlando, General Alemão Otto Fretter Pico e passagens colhidas dos relatos de 18 ex-combatentes entrevistados.

O responsável pela obra é o cineasta Gastão Coimbra (Minotauro Produções Cinematográficas), formado em Cinema e Publicidade pela Universidade Metodista Mackenzie. A equipe está em processo avançado de filmagem em Paranapiacaba e outros locais do Estado de São Paulo. O elenco conta com descendentes de alemães e dois austríacos. Foram 3 anos de pesquisa e a produção conta com mais de 500 peças da segunda grande guerra.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Homens da Pátria que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gastão Coimbra
Distribuição: O2 Play

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Homens da Pátria. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/homens-da-patria/
O2 PLAY. Homens da Pátria. Disponível no endereço: http://www.o2play.com.br/filme/homens-da-patria

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.