fbpx

Horror Palace Hotel (1978)

Sinopse

FOTO Horror Palace HotelAo longo do Festival de Brasília de 1978, Jairo Ferreira, Rogério Sganzerla e José Mojica testemunham – protagonizam? – uma invasão: a do Festival Brasileiro de Cinema de Horror. Enquanto perambulam pelo hotel em que se encontram hospedados cineastas e críticos, compõem um afresco sobre a insatisfação geral em torno do cinema brasileiro ao perguntar: quais filmes seriam verdadeiramente um horror?

Elenco

Francisco Luís de Almeida Salles
Ivan Cardoso
José Mojica Marins
Jairo Ferreira
Júlio Bressane
Neville de Almeida
Renato Consorte
Rogério Sganzerla
Rudá de Andrade

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Horror Palace Hotel (1978) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Jairo Ferreira

Bibliografia

Livros:

BALADI, Mauro. Dicionário de Cinema Brasileiro: filmes de longa-metragem produzidos entre 1909 e 2012. São Paulo: Martins Fortes, 2013.

FERREIRA, Jairo. Cinema de invenção. Rio de Janeiro: Editora Max Limonad/Embrafilme, 1986.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/horror-palace-hotel/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Horror Palace Hotel (1978)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.