fbpx

Ídolo (2014)

Sinopse

POSTER IdoloNão há ninguém no mundo mais fã de Nilton Santos do que Thiago Alvim. Em uma manhã de domingo, os dois se encontram na clínica onde Nilton está internado com problemas de saúde desde 2007, e partem juntos em uma viagem que acabou tornando-se o último encontro entre Nilton e sua esposa. O documentário não só traça a trajetória do craque bicampeão mundial no futebol, como também retrata seu lado humano ao longo de sua vida, seu trabalho com crianças carentes e sua luta contra a doença, desvendando a construção de um ídolo.

Elenco

Nilton Santos
Thiago Alvim

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ídolo que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Ricardo Calvet
Roteiro: Ricardo Calvet
Produção Executiva:
Produção: Ricardo Calvet e Ricardo Macedo
Assistente de Produção:
Direção de Fotografia: Ricardo Macedo
Operador de Câmera:
Assistente de Câmera:
Diretor de Arte:
Desenho de Produção:
Figurinista:
Cenografia:
Montador: Luiz Guimarães de Castro
Música: Pedro Igel
Som:
Edição de Som:
Empresa Produtora: Remake Filmes
Empresa Coprodutora:
Empresa Distribuidora:

Bibliografia

Livros:

Internet:

.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.