fbpx

II Macaé Cine

Evento

O II Macaé Cine acontecerá do dia 26 ao dia 30 de Novembro de 2012, sempre às 19:30h no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, Rua Conde de Araruama, 248 – Centro, Macaé. O homenageado na abertura desta edição será o próprio Thales de Moraes, idealizador do projeto.

As exibições contemplarão a Mostra Nacional, com filmes vencedores do Noite Contemporânea no Rio de Janeiro, e a Mostra Competitiva Visões Macaenses, com curtas-metragens produzidos ou dirigidos por macaenses, para essa mostra haverá premiação “Melhor Ficção” e “Melhor Documentário” através de júri popular e a premiação “Thales de Moraes” através de júri técnico. Também contará com a Mostra Teen, durante 03 dias do festival, agendada diretamente com escolas de nível fundamental e médio, para exibições e debates durante horário de aula no auditório do Solar dos Mellos.

Além da exibição de filmes o participante poderá contemplar a Exposição Fotográfica que estará no local do evento. Serão 30 fotos da cidade de Macaé selecionadas através de redes sociais na internet, onde os internautas poderão interagir e participar do Macaé Cine enviando suas fotos no tamanho e resolução indicados.

Nesta edição serão oferecidas duas oficinas, também no espaço do Solar dos Mellos. A primeira direcionada para professores da rede pública e privada de Macaé, com o tema “Fotografia Cinematográfica”, onde os professores poderão aprender como é possível trabalhar a linguagem audiovisual em sala de aula utilizando-se de recursos mínimos e simples, como câmeras de celular, por exemplo. Esta oficina acontecerá em Outubro com duração de 4h. A segunda ocorrerá durante o II Macaé Cine, no dia 30 de Novembro, o tema será “Interpretação para Atores”, com foco em cinema e TV, também com duração de 4h.

Edições Anteriores

2011 :: Macaé Cine

Bibliografia

Internet:

MACAÉ CINE. http://www.macaecine.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.