fbpx

Ilhados (2021)

Ilhados acompanha seis desses influencers que estão cansados da vida que levam na internet: reclamam que são alvos de mentiras, desinformação, invasão de privacidade, tudo depois que se tornaram estrelas em aplicativos como Instagram e TikTok. Conforme a comida acaba, as tensões aumentam entre seis influenciadores presos em uma ilha isolada depois que uma viagem de final de semana dá errado.

Todos eles dizem estar estressados e que precisam de uma pausa da vida complicada que estão levando por causa do bullying e da política de cancelamento das redes.

Lua, Bernardo, Lucas, Caetana, Gustavo e Olívia então alugam um barco para passar um fim de semana em uma ilha remota, longe de qualquer civilização e, principalmente, longe das redes sociais. Vivi Wanderley, Gabriel Peixinho, Luiza Parente, Ingrid O’Hara, Pietro Guedes e Gregory Kessey são responsáveis por interpretar os papéis principais no longa-metragem, mas eu falo sobre o trabalho deles daqui a pouco.

O filme Ilhados é uma produção brasileira que fugiu do esquema que a gente já conhece: foi totalmente produzido pensando no público que consome internet, mais especificamente para aqueles que gostam de seguir os chamados influencers nas redes sociais.

Um lugar sob medida para que os seis pudessem descansar e curtir a liberdade, sem a pressão que a internet exerce em suas vidas, e sem o medo de ser “cancelado”. Só que, como se espera de um suspense, as coisas não saem como um planejado.

Uma tempestade tropical chega na ilha, o que acaba com suas instalações. Eles sobrevivem, mas estão com pouca comida, sem energia elétrica e, principalmente, sem o barco que os levou até lá.

Como não há possibilidade de se conectar com o mundo para pedir ajuda, os seis precisam resolver como sobreviver até que alguma ajuda chegue, se é que vai chegar. Além disso, há outros mistérios que precisam ser resolvidos, ou evitados na história do filme Ilhados.

Elenco

Vivi Wanderley
Gabriel Peixinho
Luiza Parente
Ingrid O’Hara
Pietro Guedes
Gregory Kessey

Ficha Técnica

Direção: Amanda Caliari e Victor Soares
Roteiro: Amanda Caliari e Victor Soares
Distribuição: Netflix

Brasil | Suspense | cor | 73 min. | 2021

Classificação etária: 12 anos;

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.