fbpx

Imovision

Empresa

Distribuidora presente no Brasil há 22 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema. A empresa trabalha com produções independentes nacionais e internacionais, que alcançaram consagração no Brasil e no exterior. Os filmes da Imovision são amplamente reconhecidos no mercado pelo público e pela crítica, recebendo premiações nos mais prestigiados festivais de cinema: Veneza, Cannes, Berlim, Moscou, San Sebastián, Círculo dos Críticos de Nova Iorque, Toronto etc.

É integrante da ABRADI (Associação Brasileira de Distribuidores Independentes) e tem sido responsável por importantes lançamentos cinematográficos.

Introduziu no país o celebrado Cinema Iraniano, diversas obras do Movimento Dogma 95 e do premiado cineasta e ator japonês Takeshi Kitano; além de trabalhos tanto de jovens talentos como dos admirados realizadores do cinema francês.

A partir de 2003 passou também a levar às telas grandes filmes do cinema brasileiro.

Além da distribuição de filmes premiados a Imovision realiza periodicamente pré-estréias para convidados, eventos culturais, palestras, debates com diretores e artistas e mostras criteriosamente escolhidas.

Alguns títulos de sucesso da Imovision:
– Dogville (indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes)
– Monster (vencedor do Oscar de Melhor Atriz, do Globo de Ouro de Melhor Atriz, do Urso de Prata de Melhor Atriz, no Festival de Berlim.)
– Exílios (vencedor do prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes, recebeu uma indicação ao César de Melhor Trilha Sonora.)
– Swimming Pool (indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes)
– Cinema, Aspirinas e Urubus (Seleção Oficial no Festival de Cannes, Prêmio Especial do Júri e o prêmio de Melhor Ator (João Miguel), no Festival do Rio, Prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Brasileiro e Melhor Ator (João Miguel), na Mostra de Cinema de São Paulo.)
– O Prisioneiro da Grade de Ferro. (No 31º Festival de Gramado, 2003, recebeu o Prêmio da Crítica como Documentário Longa Metragem em 35mm, o prêmio especial do júri no Festival do Rio 2003).

http://www.imovision.blogspot.com/

http://www.imovision.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Imovision

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.