Improvável Encontro (2016)
Totalmente realizado sobre fotografias de José Medeiros e Thomaz Farkas, o filme narra suas trajetórias, seu encontro, o desenrolar da sua amizade e as influências recíprocas. Por meio do diálogo entre as imagens, o documentário nos mostra a contribuição que os jovens Medeiros e Farkas deram para a consolidação da moderna fotografia brasileira e para o estabelecimento de uma nova representação visual do país.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Improvável Encontro (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Lauro Escorel
Roteiro: Lauro Escorel
Direção de Fotografia: Carlos Ebert, Jacques Cheuiche e Lula Cerri
Montagem: Idê Lacreta
Música: ADRIANO CAMPOS
Produção: INSTITUTO MOREIRA SALLES | CINEFILMES
Classificação Indicativa: LIVRE
Documentário | 24 min | digital | pb | 2016
Livros:
Internet:
41ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. Improvável Encontro. Disponível no endereço: http://40.mostra.org/br/filme/8951
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Improvável Encontro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/improvavel-encontro/
3 comentários sobre “Improvável Encontro (2016)”