fbpx

Indianara (2019)

Trailer

Sinopse

A trajetória da ativista transexual Indianara Siqueira, uma das idealizadoras da Casa Nem, abrigo para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro. No abrigo que ela fundou, nas ruas e nas manifestações, ela se empenha em colocar em prática seus ideais, inclusive em seu relacionamento com Maurício, seu marido. Perto dos seus cinquenta anos, frente aos ataques do seu partido político e sofrendo o avanço do totalitarismo, ela junta suas forças para um último ato de resistência.

O filme, dirigido por Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa, retrata os atos de resistência da militante contra as ameaças e ataques a travestis e transexuais no Brasil.

Elenco

Indianara Siqueira

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Indianara (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
Distribuição: O2 Play Filmes

Brasil | Documentário | cor | 92 min. | 2019

Bibliografia

Livros:

Internet:

FACEBOOK. Indianara. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/indianarafilm/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Indianara. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/indianara/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.